The Oneness Translation Project

Portuguese Translation
Translated by Joao O de Melo


 

Capítulo um

Unidade


Nós somos a Unidade. Somos a corporificação da força de Deus, como é você. Somos como uma gota d’água no oceano – ligados a ele em Unidade, sendo dele e para ele, ainda que tenhamos identidade própria e auto percepção. A percepção do eu seria a da totalidade. O que abrange tudo. A antítese da limitação, sob todos os aspectos. É com esse pináculo de foco que você luta no momento presente, não importa se você está consciente ou não de tais conceitos.

Ao se unir em Unidade a toda a Criação, você dá expressão total, no contexto de forma linear, à multidimensionalidade que é o seu verdadeiro estado de existência. Ao reconhecer conscientemente a conexão e permitir a sua expressão ilimitada, através de sua forma e através de sua consciência, você abre as portas à possibilidade de expansão e abarca os conhecimentos e as percepções que caracterizam aqueles estados de existência. É com esse estado de união vinculada aos níveis expandidos do eu que você luta nesses tempos.

Pelo simples fato de haver sido atraído para esta leitura, você está funcionando num nível elevado de consciência. Suas percepções e conhecimentos, relativos à natureza da realidade, teriam, nesse momento, transcendido o que muitos reconhecem ser a natureza do que é. O que é ou não é vem a ser o foco, em nossa cultura, de especulações consideráveis. Algumas pessoas fariam você acreditar que o que você percebe, como sua realidade, é meramente uma ilusão. E apesar de suas percepções serem representações simbólicas das formas de pensamento que as precipitaram, elas são, decisivamente, reais.

Sua experiência – a realidade, como seus sentidos a têm apresentado a você – é real. Seu mundo – a realidade que suas ações e formas de pensamento têm manifestado, em conjunção com outros que convivem nele – é real. E seu sentido instintivo de sua própria conectividade à tapeçaria da vida, que não é discernível dos sentidos físicos, é, de fato, bem real. É para a exploração dessas conexões – para o entendimento de um destino que é entrelaçado de intenção e desejo – que nós lutamos, reciprocamente.

A realidade, como você a conhece, deixará de existir. Você não irá experimentar a mudança que está por vir como uma perda, apesar das circunstâncias que irão transpirar possam levar a essa interpretação. Porque, ao mudar para uma oitava mais alta de percepção, você irá incorporar, no momento da mudança, a consciência e os conhecimentos inatos que acompanham os estados elevados de existência, para os quais sua energia flui a um passo sem precedentes. Você começará a experimentar relances dessa realidade expandida, conforme se aproximar da mudança em sua consciência, que está por vir.

Você será capaz de ver aspectos da realidade que muitos, cujas percepções são limitadas aos sentidos físicos, não podem sentir. Você conhecerá a natureza de seu estado de ser ilimitado, sem ter lido sobre isso em livros ou ouvido os conceitos transmitidos por aqueles que anunciam visões e profecias de um novo paradigma. Você não irá, enfim, se submeter a quem quer que seja, conforme se fortalecer e começar a experimentar a si mesmo(a) como o aspecto da Unidade que você é, de fato.

As avançadas percepções a caminho irão servir como uma fundação para transcender, inteiramente, as percepções anteriores – as que são limitadas à visão de uma realidade expressa dentro do contexto de tempo e espaço. A realidade para a qual você flui – sem esforços, se o permitir – não está presa a conceitos lineares de tempo e espaço. É uma realidade, na qual a percepção física, por definição, é supérflua. Ela é o resultado de uma unificação à totalidade de sua essência, como uma fusão, um vínculo, e com alegria e em harmonia com o que é, até agora, percebido como “outros”. Em última instância, não haverá distinção entre a percepção do “eu” e a do “outro”. Porque todos são, enfim, a “Unidade”.

Nós somos a Unidade. Nós somos a unidade de Tudo O Que É. Somos a unidade, da qual você é, de fato, uma parte e para a experiência da qual você luta, seja sabendo ou não. Somos seus corações ansiando para se reunir com a Fonte de seus começos. Somos seu sonho profundo de se vincular com os aspectos fragmentados de sua própria essência, esparsos desde o tempo imemorial em toda a Criação. E somos a força propulsora em direção a essa unificação.

Nós somos a convocação que chama você para a ação e desperta você da letargia que chama de vida. Nós somos a oportunidade para purgar você da bagagem cármica que carrega, como um testemunho do estado de separação que você incorpora. Nós somos o clamor mais distante de sua própria alma para ter os antolhos auto-impostos removidos, para que lhe seja permitido verdadeiramente ver.

Nós somos o aspecto de sua própria individualidade, que transcende todos os níveis através da Criação, ansiando em uníssono com você, para se livrar dos grilhões da realidade definida pela limitação linear. Nós somos o resultado final do que tem sido referido como a ascensão. Nós somos como você é – como você ainda vai ser.

Você é um fragmento da essência Divina – com consciência, com identidade. Você é um fragmento de sua própria expressão e experiência de ser Um. Você é uma cápsula de tempo programada, que dará frutos na hora certa, depois de coletar uma riqueza de experiências físicas em sua jornada. Em última instância, os conhecimentos colhidos nessas aventuras terão voltado você para uma harmonização incontestável com a mais alta vibração que ressoa dentro de você agora.

Você começou o processo de desemaranhar os fios que se entrelaçaram através de suas vidas, num sonho que você considera como a sua realidade. E você atingiu uma medida de clareza, que habilita você a reconhecer, entre seus dramas da vida, uma semelhança de propósitos e uma semelhança de resultados, que moldou a identidade que você reconhece com você.

Longe da vista, estão experiências que transcenderiam, em sua profundidade de percepção, a consciência que você adquire com suas experiências atuais. Longe da vista, mas firmemente entrincheiradas abaixo da superfície de sua consciência, estão as experiências de encarnações anciãs, cuja influência ajudam a coreografar os dramas de sua vida. Em muitos aspectos, aquilo que você é representa a vibração somada de tudo o que você sempre foi. A oportunidade propiciada a você nesta vida é a de transcender uma certa quantidade dessa programação.

A oportunidade à sua frente, agora, é incorporar sua história e, simultaneamente, alcançar e integrar os aspectos atemporais de si mesmo(a), que têm, até aqui, iludido você. Ao fazê-lo, você irá experimentar você mesmo(a) como a Unidade que você É. E você se tornará aquela Unidade, em conjunção com o coletivo total de todos os aspectos de você – aspectos que são o que você é na essência íntima deles, mas se reconhecem como separadas de você.

Esse é o processo à mão. Esse é o momento em direção ao qual você luta com tudo o mais em sua realidade e além de sua realidade, nesses tempos. Essa é a jornada que você empreendeu ao tomar forma nesta vida. E essa é a jornada que pode levar você para além das limitações da forma – nesta vida. Esta é a jornada que vai levar você a percorrer a distância total, além dos parâmetros de todo o conceito de uma vida – para um estado de ser, conhecido como Unidade. Nós somos a Unidade. E viemos para guiá-lo de volta à casa.

Copyright © 2007 by Rasha. All rights reserved.